terça-feira, 8 de outubro de 2013

Os Diferentes Banheiros Públicos da França.

Eu precisava escrever sobre isso, nunca tive problemas com banheiros, no Brasil na maioria das vezes os banheiros são todos iguais, mas aqui  já me deparei com  banheiros  e situações intrigantes.

No shopping  que eu frequento, por exemplo, eles simplesmente interditam o banheiro inteiro para limpar. Se você estiver apertada e eles estiverem limpando, ou você vai até o outro banheiro (no meu caso feminino) que geralmente é um pouco longe  ou então  você  pode usar normalmente o banheiro masculino junto com os homens e vice-versa.

Também é comum você se deparar com  um  homem dentro do banheiro feminino  levando a filhinha para fazer xixi, super normal aqui, no começo eu me assustava, mas já acostumei.
Em alguns restaurantes, cafés , bares entre outros lugares, há apenas um banheiro para homens e mulheres, compartilhado, unisex , simples assim. 

Tem algumas casas aqui que o banheiro é separado,  tem  a casa de banho onde fica a banheira ou ducha e tem o banheiro, onde fica o vaso sanitário e por incrível que pareça,em alguns deles,  a pia para lavar as mãos fica no mesmo espaço de tomar banho, ou seja,  se uma pessoa estiver tomando banho e a outra usar o banheiro e precisar lavar as mãos, terá que esperar.

Outro dia, fomos  em um bar e quando  fui ao banheiro,  não consegui parar de rir. O banheiro feminino  era normal,  mas o masculino  era aberto, tinha apenas um biombo  e os mictórios ,  então  dava pra ver os homens de costas fazendo  seu xixi, e tendo a sua intimidade achei muito estranho, constrangedor e engraçado.

Mas , o banheiro mais bizarro que eu já fui na minha vida  é o “banheiro turco”

 Já vi em vários lugares aqui em Toulouse e também em outras cidades da França, como em Gaillac.  A primeira vez que eu vi foi em um bar e fiquei chocada.  Além de ser unisex (no caso o do bar em que eu fui) o banheiro não  tem  vaso sanitário , é tipo uma placa de cerâmica  no chão  com  um  buraco no meio e você tem  que ficar de cócoras (no caso nós mulheres) e fazer xixi ou outras coisas, e o buraco não é lá dos maiores.

Imagina a situação, neste dia eu parei até de beber, pois já pensou se eu caio e sento kkkkkkkkk. 


Uma das coisas que tenho muitas saudades do Brasil é da minha ducha maravilhosa , aquele chuveiro querido que a gente liga e se acaba.  Aqui na maioria dos lugares tem banheiras e aquelas duchas dentro da banheira, mas confesso que não é a mesma coisa, sinto falta de um belo  banho brasileiro, mas em breve estarei desfrutando de um. J


Ótimo dia a todos  !!! 

6 comentários:

  1. Como já disse prima,passei por um desses,nojento,molha até os pés,ainda bem que do lado tinha um para deficientes.../ no banheiro que fui na estação de trem pra ir pra Lourdes, quando fui ao banheiro feminino,do lado ,ficava o masculino aberto,tudo bem que estão de costas/mas pelo menos um biombo,né?bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é prima, ainda bem que eu não tenho que usar sempre estes banheiros, mas dizem que eles são bons para "ajudar" o intestino funcionar kkkk Beijão.

      Excluir
  2. E aquela toalhinha de plástico da banheira que fica grudando nas costas e domina a Europa hein????? Afffffffffffff.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, esqueci deste detalhe, as cortinas de plástico também me incomodavam bastante, mas agora acostumei :)
      Beijos

      Excluir
  3. No início eu não me acostumava de jeito nenhum com o toilettes et salle de bains separados... Prefiro ter tudo junto!!! Mas aqui, para "lavar as mãos" aos pessoas lavam na pia da cozinha mesmo, não tem toda essa frescura (e eu ainda me lembro a minha mãe que dizia que lavar as mãos na pia da cozinha era feio, tinha que ir até o banheiro!). Hoje penso, feio lavar as mãos, seja em que lugar for?
    Mas hoje o que mais me espanta ainda são as casas de 2 pisos cujo banheiro fica no térreo! Eu que me acordo várias vezes durante a noite, já viu...

    Esse banheiro turco não gosto, vi umas 2 vezes na França (não tenho visto ha anos nos lugares onde vou). Mas quando estive na China era mesmo desconfortável: após um dia inteiro de caminhada, impossível ficaer nessa posição! Então eu procurava os banheiros para deficientes, que eram como a gente conhece...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena !!! Muito obrigada por ler e participar do meu blog.

      Pois é, acho que o importante mesmo é lavar as mãos, tudo bem se precisar usar a pia da cozinha kkkkkkk Eu moro em um apartamento relativamente novo, então o vaso sanitário e a banheira, ficam juntos.

      Tenho amigos que moram em casas mais antigas e os banheiros são separados, imagina a preguiça de ter de levantar a noite e descer escada pra fazer xixi kkkkkk

      Quanto ao banheiro turco, aqui em Toulouse ja vi em vários lugares. Dizem que ele ajuda a "funcionar o intestino" , mas eu nunca vou me acostumar com ele kkkkkkk

      Beijão !

      Excluir