quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O que eu levo do Brasil

Esta chegando a hora de fazer as malas e voltar definitivamente para Toulouse !

Pois é, as "férias" terminaram e agora começa o ano. Na verdade, o mês de fevereiro pra mim ainda terá um gostinho de férias, pois o meu irmão e minha cunhada vão nos visitar e faremos alguns passeios.
Mas, como já comecei a fazer as malas e provavelmente só voltaremos ao Brasil em 2016, estou levando comigo um algumas coisas que não conseguimos ficar sem.
Entre todos os itens que estou estocando para levar, vou citar 5 dos quais eu sempre levo.  Lá vai:

1- Feijão Broto Legal.
Meu marido e eu adoramos feijão e ficar sem ele mais de um mês é duro. Até encontro feijão em Toulouse para comprar, mas eu prefiro levar daqui e estocar. Da pra congelar e como somos apenas meu marido e eu, levo 3 kg e dura bastante.

2- Farofa Yoki
Sim, somos farofeiros com muito orgulho, adoramos comer farofa com arroz, feijão, temperada, com churrasquinho, enfim adoramos comer farofa e eu não abro mão.

3- Paçoquinha
Os franceses adoram esse docinho de amendoim e é sempre bom ter em casa para oferecer quando recebemos visitas. Meu marido também costuma levar no trabalho, o pessoal de lá adora.

4- Cachaça
Esse item também é indispensável, primeiro porque sempre tem alguém que nos pede uma garrafa de cachaça, segundo que é sempre bom ter em casa uma cachaça mais encorpada para oferecer as visitas e por fim, uma caipirinha de cachaça no verão é muito bem vinda. Gosto de levar Nega Fulô, cachaças de Salinhas como a Seleta  e para fazer caipirinha gosto da Sagatiba. 

5- Doce de Leite e Goiabada Cascão. 
O doce de leite,  eu levo pois adoro e pra fazer na pressão com a lata de leite condensado demora muito, já a goiabada, é um sucesso com os franceses. Quando recebemos algum convidado que não é brasileiro, eu faço Romeu e Julieta (queijo com goiabada), impossível não gostar, eles ficam doidos e já tenho até encomendas. 

Fora estes cinco itens  principais que citei acima, levo e já levei muitas outras coisas, como: massa para fazer pães de queijo, farinha láctea, havaianas, produtos da Natura, chocolates Kopenhagen e Garoto, chocolate granulado, forminhas para brigadeiro, óleo Paixão, café, Bolachas de água e sal da Bauducco, guaraná Antártica, batata palha, tapetes que a minha mãezinha faz, pipoca doce de saquinho "Nhac", pé de moleque e outros doces típicos, feijoada enlatada e outros itens, que não me lembro agora.


Nunca tive problemas para entrar na França com estes produtos, a maioria deles são industrializados, mas se vocês for viajar , é sempre importante pesquisar antes o que pode e o que não pode levar, para não ter nenhuma surpresa ao chegar no país. 

Bom, na próxima semana já estarei desembarcando em Toulouse e vou me dedicar mais ao blog, é uma das minhas metas para 2015. 

Ótimo ano a todos !! 

Paty

6 comentários:

  1. Ai amiga, aqui no México já acho quase tudo.... a única coisa que não achei ainda foi adoçante líquido, paçoca e chocolates bons (incrivelmente só tem Lindt e Hersheys, enjoamos...) Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga ... aqui até encontramos em alguns lugares, mas eu gosto de levar quando posso. Acredite, ja acabei com quase todos os quitutes kkkkkk
      Amo Lindt, acho que não consigo enjoar dele !!
      Bisous !!

      Excluir
  2. :) Paty vc leva Paixão é da empresa que eu trabalho hypermarcas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Albert ... se eu soubesse teria te pedido um monte kkkkkkk brincadeira, amo esse óleo.

      Excluir
  3. Olá Patrícia,
    Chamo-me Joana Branco e sou Directora de Lojas da Mondexport, empresa de distribuição de produtos portugueses em França. Tropeçei no seu blog e achei curioso os produtos que colocou na bagagem. Envio este comentário porque estamos a abrir um supermercado em Toulouse e alguns desses produtos estarão à venda :) . Se puder divulgar pela comunidade Brasileira, agradeço. Pode seguir-nos na página de Facebook Mondexport Toulouse. Obrigada Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana, que bom saber que estes produtos estão mais disponiveis em Toulouse, te desejo muito sucesso, no que depender de mim, vou te ajudar sim.
      Beijão

      Excluir