domingo, 20 de outubro de 2013

Aconteceu Comigo

Olá pessoal , hoje contar sobre duas situações que aconteceram comigo logo quando eu cheguei aqui em Toulouse, mas que fiquei impressionada.

Aqui,  graças a Deus, até agora só  tive experiências boas, sempre fui  muito bem  tratada pelas pessoas, no supermercado, no ônibus, nos restaurantes, nas lojas e em todos os lugares em  que fui. Lógico que dá saudades da família e dos amigos,  mas aqui eu já consigo me sentir  em  “casa”.

Há um tempo, meu  marido e eu  fomos em  um bar numa  sexta-feira e quando saímos de casa ainda estava sol  e muito, então fui com o meu único óculos de sol  e o primeiro óculos de sol  de marca que eu  já tive na vida, um Calvin  Klein muito lindo.  Não levei  bolsa e quando fomos embora, acabei  esquecendo o óculo no sofá do bar , me distrai e ele ficou lá.  Lembrei só no outro dia a tarde, fomos lá tentar recupera-lo mas o bar estava fechado. Passou o final  de semana e eu já desanimei , pensei, claro que alguém pegou, saímos do bar as 21hs. Bem o horário que começa a bombar de gente, mas enfim,  na segunda-feira a tarde meu  marido passou do  bar só para desencargo de consciência e para nossa surpresa,  a mocinha do bar havia guardado o óculos e devolveu, incrível, fiquei muito feliz.

O outro “causo”, foi quando a minha mãe e a minha sogra vieram nos visitar, fomos para Paris e tiramos muitas fotos com a minha câmera fotográfica básica da Sony. Elas ficaram 17 dias aqui e três dias antes de partirem, saímos para jantar com uns amigos. Quando voltamos pra casa, ao desce do ônibus estava chovendo e eu fui  tirar o guarda chuva da bolsa, mas sem perceber deixei cair a máquina na calçada. Só fui sentir falta dela no outro dia quando íamos saindo de casa para passear. Entrei em desespero, não pela máquina, mas pelas milhares de fotos que estavam nela, quem me conhece sabe como amo tirar fotos e ainda mais da nossa família.

Então  tive a ideia de escrever alguns  cartazes, mesmo com o meu “francês” iniciante  e sai colando pelo bairro, expliquei a situação e coloquei meu endereço e contados. Dois dias depois, justamente um dia antes de nossas mães partirem, toca a campainha de casa e era uma mocinha linda dizendo que encontrou a nossa máquina. Incrível de acreditar, mas era ela mesma, perfeita, linda e com todas as fotos.  Não tenho como descrever, mas fiquei muito feliz e agradecida, bom saber que ainda há pessoas honestas neste mundo  e que se importam com os outros. 

Ótima semana a todos !!

4 comentários:

  1. Oi Patrícia! Tudo bem? Eu e uma amiga estamos planejando ir pra Toulouse no próximo mês pra estudar francês!! Tenho lido seu blog e queria pegar algumas dicas com vc! Se vc puder me passar seu e-mail, fará duas paulistanas muito felizes e eternamente agradecidas! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu* , tudo bem e com você ?? Vocês vão amar Toulouse, não tem como não gostar desta cidade incrível. Meu e-mail é patricia2009@hotmail.com. Estou disponível no que puder ajudar, podem perguntar :)
      Beijão !!!

      Excluir
    2. Obrigada, Patrícia!!!
      Te mando um email então :)

      Excluir
  2. Ola Patricia, muito legal o seu blog. Estou em Toulouse ha poucas semanas, a trabalho, e fico até março.
    Christian

    ResponderExcluir