quinta-feira, 17 de julho de 2014

Porque estou sumida do blog !!

Olá Pessoal !!!

Estou um pouco sumida do blog e vou explicar o porque. Meu visto chegou ao fim e eu tinha duas opções: ou renovar o visto de estudante, ou solicitar o reagrupamento familiar. Optamos pela segunda opção.

Como meu marido e eu somos brasileiros, temos que fazer o reagrupamento familiar para que eu possa ficar em definitivo ai na França.

Vou explicar resumidamente. Quando o meu processo terminar, farei um post contando os detalhes, assim como eu escrevi em "como eu consegui o meu visto de estudante". Se você ainda não leu este post, Clique Aqui

O reagrupamento familiar é quando um estrangeiro vem trabalhar/morar na França e quer trazer a família. No meu caso, meu esposo só poderia pedir o meu reagrupamento (visto) depois de 18 meses trabalhando e morando lá.

Completados os 18 meses, ele montou o meu dossiê e deu entrada no visto, porém eu tenho que permanecer no Brasil durante o processo.  A parte chata é que o processo todo demora em média 6 meses. Sim, tenho que ficar 6 meses aqui no Brasil, é complicado, mas foi uma escolha que nós fizemos, então não podemos reclamar.

Por este motivo estou um pouco sumida.

O legal, foi que eu pude viver a copa do mundo no meu País, apesar de tudo :)

Estou feliz, mas confesso que não vejo a hora de voltar para Toulouse. Fizemos amigos, criamos nossa rotina e nossa vida agora é lá.

Com tudo, tentarei escrever o máximo possível sobre Toulouse, mas também vou fugir um pouco em alguns posts.  Espero que continuem me seguindo.

Abraços
Patricia


5 comentários:

  1. O jeito é aproveitar o Brasil,logo chega a sua hora,beijão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada prima, quero fazer uma visita á Campinas antes de partir.
      Beijão

      Excluir
  2. olá, parabens pelo blog, esto indo para toulouse em breve e estou aprendendo muito aqui lendo suas postagens. Tenho dúvidas sobre seguro-viagem, voce precisou mostrar algum na entrevista do visto? qual voce recomenda? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago !!

      Muito obrigada :) fico sempre muito feliz em poder ajudar !!
      Sobre o seguro-viagem, eu aconselho você a fazer sim, não fica muito caro e se você tiver algum problema, ele com certeza será muito importante.
      Eu fiz o meu na "CI - Central de Intercâmbio" é uma franquia e tem em várias cidades. O site deles é: http://www.ci.com.br

      Abraço
      Patricia

      Excluir
  3. Oi Patricia, tudo bom?
    Fazia um tempinho que não vinha no seu blog, não sabia qe vc teve que passar por esse processo tdo pra conseguir o visto.
    Eu tô tendo que passar por algo parecido, mas um pouco mais simples. Acabei de me casar em Toulouse (meu marido eh francês) e tive que voltar ao Brasil apenas pra pegar o visa long séjour, acredita?
    Agora estou nas mãos do Consulado, que tb está enrolando um bocado com o meu pedido.
    Não é fácil ter que ficar longe do marido e da vida que a gente construiu lá, imagino vc que tem que ficar 6 meses (absurdo).
    Espero que dê tudo certo pra vcs, e se precisar praticar o francês escrito ou falado, pode contar comigo (como tbm estou no Brasil neste momento, só tenho praticado com o eu marido por skype).

    Bjs, boa sorte no processo!

    ResponderExcluir