quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Hábitos Alimentares

Voltei do Brasil com 5 kg a mais e já começo a mudar a minha opinião, não é a França que me engorda e sim o Brasil !!!

Quando cheguei aqui, logo nos primeiros meses já ganhei 3 kg , mas não tem como ... amo queijos, chocolates, pães e tudo de delicioso que encontramos neste país !! Como dizem os Franceses, eu sou uma gourmand (gulosa)

Bom ... de acordo com a minha teoria de comer e engordar, os franceses deveriam ser gordos, muito gordos, pois eles comem e muito bem. É super comum você andar pelas ruas e encontra-los comendo aquelas baguettes com presunto gordo, manteiga e queijo, mas diferentemente do esperado, eles são magros, realmente magros
.
Mas como ? como eles conseguem ?  como é possível ?  Essa foi a primeira pergunta que eu fiz para a minha professora de francês kkkkkkk
Vou tentar explicar com base no que ela me falou e nas minhas conclusões.

Primeiro, os franceses comem varias vezes ao dia e de acordo com a minha professora, em dias normais eles jantam cedo, ou seja, não ficam se entupindo de coisas a noite.

Segundo, eles são adeptos aos esportes, muito mais que nós brasileiros. Aqui é super comum ir ao trabalho de bicicleta, mesmo os que trabalham com roupas sociais. Sempre encontro na rua aquela moça com saia social , terninho e bicicleta. Além disso, eles geralmente fazem natação, academia, jogam rugby , entre outros esportes.

Terceiro e não menos importante, eles  (não todos) mastigam lentamente , comem devagar , degustam a comida, mas , é obvio que não são todos e isso é uma observação minha.

Nós brasileiros sempre precisamos do nosso arroz, feijão , uma carne, frango, peixe, salada, enfim , geralmente misturamos tudo e pronto. O máximo que fazemos é comer a saladinha antes. Aqui não.
Quando comemos na casa de algum amigo Francês , eles geralmente  seguem uma ordem:

1º  Entrada: sopa, patês,  embutidos, legumes, entre outros
2º  Prato principal:  carne, peixe, aves, massa e por ai vai
3º  Salada de folhas , não são todos, mas a já comemos com vários amigos e foi assim.
4º  Queijos
5º Sobremesa
6º Cafézinho
7º Digestivo ... um licor, conhaque, vinho do porto e por ai vai.

Ah ... detalhe que a braguette sempre esta presente no almoço, jantar, enfim, sempre tem uma baguette no meio.

                                                          Prato princial

                                                       Café Gourmet

A primeira vez que fomos comer na casa de um casal de amigos, eu já fui logo de cara me oferecendo para colocar as coisas na mesa e fui colocando tudo kkkk salada, carnes, tudo e a francesinha foi tirando kkkkkkkk  Na minha casa, no Brasil, somos assim , colocamos tudo na mesa e nos deliciamos kkkkkk.

Agora já nos acostumas e acho super legal a ordem deles e o ritual para comer, mas aqui em casa ainda comemos “La brasileiro” 

Bom restinho de semana a todos :*

Um comentário:

  1. Patty, eu engordo na França, como a cada esquina porque tudo é delicioso, então... compenso andando muito...kkkkk . Eu estaria perdida morando aí. A sopa de cebola deles é a melhor do mundo!
    Aqui não fica atrás em questão de calorias....com a diferença que são sedentarios...
    Beijos amiga, morro de saudades.
    Mel.
    www.viviendoenelmexicomagico.blogspot.com

    ResponderExcluir