terça-feira, 16 de abril de 2013

Voltei !


Muito  tempo sem escrever, muitas coisas aconteceram, voltei para o Brasil por causa do meu visto e precisei  esperar sair o visto de estudante, que foi bem tranquilo, porém  caro pois não tenho nenhuma bolsa , já que vou estudar-aprender Frances, mais tudo resolvido, depois de passar dois meses maravilhosos no Brasil ao lado da minha família, no final de março retornei para Toulouse.  
Comecei a estudar na escola “Langue Onze Toulouse” e foi melhor do eu esperava, pois pensei chegar no primeiro dia de aula e estudar com pessoas muito mas jovens do que eu , mas ao contrário, muitas pessoas da minha turma estão passando pela mesma situação, algumas moram aqui  em Toulouse há mais de 2 anos e não  sabem falar France ainda.
Aqui na França  as horas passam muito rápido, agora estamos no horário de verão e por isso  ficamos 5 horas á frente do Brasil, as 21h. geralmente ainda não esta totalmente escuro, então eu  fico um pouco perdida,  pois quando vou olhar no relógio já são mais de 22h.  e não parece.
Agora começarei a me dedicar mais ao blog, tenho muitas coisas para escrever,  principalmente sobre as maravilhas gastronômicas deste pais incrível. Também tenho muitas coisas para contar sobre compras, os programas de televisão (muito engraçados),   supermercados, meios de transporte, clima, enfim,  um monte de informações,  só preciso me organizar melhor.
Então é isso,  vou para a aula pois já estou atrasada.
Beijos mãe !!!! kkkkkkkk

Um comentário:

  1. Oi...
    Me chamo Ana Paula estou precisando da sua ajuda... Apesar da minha progamaçao fechada para passar um tempo em Castres, ainda nao fechei com alguma escola... Gostaria de alguma dica... Voce esta gostando da sua? hummmm tambem estou buscando informações quanto a transporte (valores e opçoes), pois estarei a 1 hora de Toulouse.
    Agradeço qualquer ajuda.

    ResponderExcluir