segunda-feira, 25 de maio de 2015

2 dias e 1/2 em Paris !

Dois dias e meio em Paris, parece pouco, mas conseguimos visitar os principais portos turísticos da cidade e não ficou cansativo. O importante é escolher muito bem onde ficar, uma boa noite de sono ajuda muito.

Como fui com meu irmão e cunhada, fizemos um roteiro estilo "mochilão". Nos hospedamos no hostel Village e eu com certeza super recomendo. Localizado no bairro de Montmartre, ele fica pertinho da Sacré Cœur, super perto do metro e também dá pra ir andando até o Moulin Rouge.
 Nosso roteiro foi: 

1° dia

Desembarcamos no aeroporto de Orly por volta do meio-dia e foi super tranquilo para chegar ao hostel, no Site eles explicam certinho qual a sentido do trem que devemos pegar, dependendo de qual aeroporto estamos.

Fizemos check-in no hostel, reconhecemos o território e partimos para os primeiros passeios: Museu do Louvre. Uma dica é comprar os ingressos antes, pela internet ou em qualquer loja da Fnac, assim você não perde tempo nas enormes filas da bilheteria. Ficamos por volta de 3 horas dentro do Louvre,  não dá para conhecer  muita coisa, mas logo na entrada, pegamos um folder com as principais obras do Museu e isso ajudou bastante. Além da Mona-Lisa, não deixem de conhecer os Aposentos de Napoleão, super recomendo. 

Saímos do Louvre, fizemos as fotos clássicas e seguimos caminhando pelo Jardins das Tulherias até a Avenue des Champs-Élysées. No caminho, paramos para tomar um cappuccino e esquentar um pouco, Fevereiro é inverno aqui na Europa e estava bastante frio, mas nada que atrapalhasse.

Chegamos na Avenue des Champs-Élysées e seguimos em direção ao Arco do Triunfo. No caminho, paramos em algumas lojas, mas resistimos as tentações e aproveitamos o passeio. 

Quando chegamos no Arco do Triunfo já era 8 na noite e a fila para subir estava bem tranquila. Pagamos 9 euros cada e subimos para apreciar a vista. Vale muito a pena, a visão da Torre Eiffel  e da cidade luz é inexplicável, só estando lá em cima para saber.

Terminamos a noite jantando em um pub próximo ao nosso hostel. Estávamos cansados, porém satisfeitos. 



1- Foto clássica na entrada do Louvre
2- Museu do Louvre: Aposentos de Napoleão
3- Por do sol no Jardins das Tulherias
4- Avenue Champs-Élysées começo da noite.

5- Arco do Triunfo á noite.

2° dia

Acordamos cedo para não perder tempo, tomamos um belo café da manha no hostel e fomos para a Catedral de Notre-Dame. Chegamos no meio da missa, pois era um domingo pela manha. Mesmo assim, foi possível conhecer a Catedral e fazer fotos.
Saindo da Catedral, , passamos pela Pont de L'Archevêché, que fica atrás da Notre-Dame e imita a Pont des Arts , famosa ponte do amor, cheia de cadeados. É realmente impressionante a quantidade de cadeados e de casais que se inspiram a também colocar seu amor por lá.
Saindo de lá, pegamos o metro e seguimos para o Musée Grévin , que é o famoso museu de cera de Paris.
Como ja era mais de 13hs, resolvemos para almoçar antes de irmos ao museu e para nossa sorte, na mesma rua nos deparamos com o Hard Rock Paris. Foi muito bom mudar um pouco o estilo do almoço, Hard Rock é sempre excelente e o de Paris não foi diferente.
Depois de  almoçar, compramos as entradas para o Musée Grévin. Pagamos 20,50 euros (inteira), achei um pouco salgado, mas depois que entramos, vale muito a pena e eu pagaria novamente, super recomendo.
O museu tem muitas estátuas  de personalidades que fizeram parte da história da França, como Napoleão e Joana D'arc.  Tem também estátuas que remetem a época da inquisição, uma verdadeira aula de história pra quem gosta.
Mas a parte que desperta mais o interesse do publico em geral é a dos famosos como Angelina Jolie, Brad Pitt, Madonna , Cher e também cantores franceses da moda como o Stromae e Mika. 


Algumas estátuas são tão reais que as vezes eu passava por pessoas e não sabia se elas eram realmente de verdade, e fique atento, pois algumas "estátuas" são atores que,  do nada começam a falar com você. Nós levamos um baita susto, mas foi engraçado e fiquei um tempo observando o susto das outras pessoas que ali passavam, realmente muito divertido.


1- Pablo Picasso 
2- Albert Einstein
3- Papa João Paulo II e Madre Teresa 
4- George Cloney 
5- Brad Pitt 

Saímos do Grévin  por volta das 16hs. e seguimos para a Torre Eiffel. Nosso plano foi chegar no final da tarde na Torre, assim podemos fazer fotos durante o dia, por do sol e por fim ver a Torre iluminada.

Eu já havia subido em 2013 quando fomos com as nossas mães. Na época, não sabia que dava para comprar os tickets pela internet e ficamos mais de 3 horas na fila. Desta vez, tentamos comprar antes, mas infelizmente, não  conseguimos entradas para os dias que estaríamos lá. Uma dica importante é entrar no site e comprar seus Tickets o quanto antes. Por fim, acabamos não subindo na Torre Eiffel, pois a fila estava muito grande.

Tiramos as famosas fotos e curtimos cada minuto. Eu me emociono muito quando chego perto da Torre Eiffel, não importa quantas vezes eu vá , sempre vou me emocionar. Não consigo explicar, mas o romantismo e a sensação de bem estar toma conta de mim.

No começo da noite, compramos tickets para passear de barco pelo Rio Sena. O passeio que fizemos custou 14 euros e durou uma hora, mais há várias opções, inclusive com jantar no barco.


Por fim, fechamos nosso segundo dia com a Torre Eiffel iluminada e piscando a cada hora. Emoção sem igual. Voltamos para o hostel por volta das 22hs,  cansados, mas felizes.


1- Notre-Dame
2- Pont de L'Archevêché com os cadeados do amor e ao fundo a Notre-Dame.
3- Hard Rock Paris
4- Meu irmão e eu na Torre Eiffel
5- Cunhada, irmão e eu.

6- Torre Eiffel começando a iluminar.

3° dia

Nosso último dia. Como o Hostel que ficamos era ao lado da Sacré Coeur, resolvi deixa-la por último, assim fizemos o check-out e ainda aproveitamos o dia. Uma dica que ajuda muito é verificar no Hotel ou Hostel  que vocês forem se hospedar, se eles possuem transfer para os Aeroportos. No nosso caso tinha e com certeza valia a pena. Pagamos 18 euros cada e uma van  foi nos buscar na hora marcada. O voo do meu irmão e cunhada para SP era as 23h30 e o meu voo de volta á Toulouse era as 22h30, então foi perfeito.

Logo pela manha subimos a escadaria da Basílica Sacré Coeur e apreciamos a linda vista lá do alto. O bairro é um charme e você encontra muito artistas pintando quadros, na próxima vez irei preparada para comprar.
A Basílica Sacré Coeur é linda e emocionante. Em seu interior é proibido tirar foto, mesmo sem flash.
Saindo da Basílica e fomos andando até o Moulin Rouge, estávamos com tempo e ânimo.
Fomos durante o dia, apenas para ver a famosa casa de espetáculos e tirar fotos. O caminho foi bem curioso, achei o bairro um pouco "pornô", passamos por vários Sexy Shop, saunas e até um museu do sexo.

Depois das fotos, paramos para almoçar e seguimos andando até a famosa Galeria Lafayette de Paris. Confesso que nos perdemos um pouco andamos bastante. A Galeria é enorme , linda, elegante, enfim, mas a nossa intenção foi subir no terraço para apreciar mais uma das maravilhosas vistas da cidade luz.
A panorâmica da Galeria Lafayette, na minha opinião é uma das mais agradáveis, pois o espaço é muito grande e dá uma sensação de liberdade.


Quando saímos de lá, já passava das 16hs. e precisamos voltar ao hostel para esperar o transfer até o Aeroporto. Infelizmente, não tivemos tempo de conhecer a Ladurée,  famosa confeitaria especializada em macarons, mas experimentamos os macarons nos quiosque da Ladurée que ficam dentro dos aeroportos de Paris.


1- Escadaria de Sacré Coeur.
2- Basílica Sacré Coeur
3- Moulin Rouge
4- Terraço da Galeria Lafayette
5- Vista do terraço da Galeria Lafayette

Me despedi no meu irmão e cunhada ,,, aquela sensação de nostalgia já tomou conta de mim, mas enquanto eu esperava o meu embarque para Toulouse, tomei  um vinhozinho e passou :)

Espero que as dicas sejam úteis :)


Bisous !!!

Um comentário:

  1. Saudades de Paris, infinita! Você não visitou os Jardins de Luxemburgue amiga! É um dos meus lugares favoritos, dentre todos os outros favoritos....rs Beijos amada!

    ResponderExcluir