terça-feira, 16 de abril de 2013

Croissant e Baguette meu vício !

Eu sempre gostei de croissant e já sabia que era de origem francesa, mas não imaginava que ele era sem  nada dentro, pois no Brasil  eu sempre comi croissant de frango com catupiry, croissant de queijo,  de peito de peru, enfim, sempre com  algo dentro. Quando eu  cheguei em Toulouse e fui comer um  croissant  meu marido já me avisou que aqui  era sem  recheio, sem nada dentro, logo  imaginei  que seria a coisa mais sem  graça de se comer, mas quando experimentei, não  tem como descrever (minha opinião), é maravilhoso, que delicia,  o difícil é  comer apenas um,  aqui na padaria perto de casa tem o comum e o amanteigado  que também  é um pecado de delicioso. Além do croissant,  tem  um monte de delicias francesas nas padarias, mas  estou me policiando para não  experimentar todas de uma vez, se não meu colesterol vai me matar mais rápido ainda.
Além do croissant, não resisti e experimentei o “Chocolatine", é a receita do croissant com gotinhas de chocolate no meio, não preciso  nem  comentar, outra delícia simples da França.



Além destas maravilhas,  tem  também as famosas bagettes. Aqui  é comum  você ver uma pessoas na rua andando  e comendo  uma baguette.
As baguettes são  grandes e quando eu cheguei  aqui pensava,  como  eles conseguem comer uma baguette inteira sozinhos ?  pois é o tempo passou, nós criamos o habito de comer as baguetes e agora eu penso,  como  eles conseguem  comer apenas UMA baguette ? é muito boa,  como  meu  marido  diz ,  é impossível  comer apenas uma kkkkkkk
Mas finalizando,  nem preciso dizer que em  20  dias ja engordei 2 kg.
Amanha escrevo mais, agora preciso estudar,  pois na minha sala de Frances eu consigo ser pior  que a minha coleguinha do Japão.
Au revoir !!!!

3 comentários:

  1. Paty, parabéns pelo blog!
    Obrigado por compartilhar conosco as "marravilhas"da França!

    Um grande abraço,

    Thiago e Eliz Cicogna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada queridos !!!
      Final do ano vamos visitar vocês e conhecer o neném.
      Beijos !!!!

      Excluir
  2. Patricia cheguei aqui com 53 e dentro de 4 meses mais ou menos conseguir chegar a 57, quase 58 kgs.Começei fazer regime Dukan a pouco tempo e ja voltei o meu peso,porem quero perder esses 3 kgs,Aqui na França engordamos mesmo com todas essas tentações.

    ResponderExcluir