quarta-feira, 19 de junho de 2013

Brasil !

Olá a todos !!!!
Hoje meu dia foi  bem produtivo.  Na aula,  minha professora me fez várias perguntas sobre o que esta acontecendo no Brasil e eu expliquei sobre as manifestações e os motivos.
 Ontem, os jornais aqui de Toulouse publicaram na primeira página sobre as manifestações e questionavam como um país onde o salário mínimo é menos de 250 euros e vai cobrar em média 70 euros por ingresso para um jogo da Copa do Mundo em 2014.



 Sábado agora, dia 21 de junho, teremos uma manifestação aqui no centro de Toulouse em apoio ao Brasil, depois eu escrevo com foi e coloco as fotos.
A tarde, eu fui ao cinema em Blagnac com o meu marido, uma das minhas metas desta semana era justamento isso. Simplesmente adorei, o cinema é enorme, são 15 salas,  os preços  são um pouco altos, mas eles tem várias promoções, a pipoca é maravilhosa, as salas são ótimas e as poltronas muito confortáveis. Aqui eles tem alguns programas de fidelidade para o cinema que são interessantes,  tem um por exemplo que você paga 20 euros por mês  e pode ir  todos os dias se quiser.  Assistimos o filme  “Very Bad Trip 3” (Se Beber Não Case 3 ou Hangover 3), dei muita risada e achamos melhor que o segundo.
Agora a noite assistimos o jogo do Brasil X México e o mais legal foi ouvir o locutor francês gritando após o Jô fazer o  segundo gol, ele dizer “C’est pas possible” (não é possível!) para a jogada do Neymar kkkkk muito engraçado.
Agora vou dormir, pois amanha terei um longo dia e vou zuar muito o mexicano da minha sala.

Boa quinta-feira !!

Um comentário:

  1. Eu também vi o jogo e vibrei com os comentários sobre o Neymar.
    Ainda não discuti com as pessoas sobre o que tem acontecido no Brasil, tenho andado reclusa (e vc sabe o motivo! rs) mas algumas pessoas já me mandaram sms perguntando se estou bem. Bacana essa preocupação e a curiosidade que eles têm com o nosso país.
    O importante é deixar claro que estão lutando por um país mais justo, com menos diferenças entre pobres e ricos e menos corrupção.
    Bjs e parabéns pelo post

    ResponderExcluir