quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Natal !

Adoro o Natal,  mesmo não brincando de amigo secreto, não trocando muitos presentes, não tirando foto com o Papai Noel, ops... tirei sim, um papai Noel de luzes, mas tirei J , não indo a festas de confraternizações  quase todos os dias, não tendo arvore de natal e não escutando as mensagens na TV,  enfim, ainda assim  eu Amo o natal !!!

O natal aqui é Toulouse é lindo,  as decorações,  a cidade cheia de luzes  e enfeites, isso me encanta.  Aqui temos o “Marche Du Noel” na praça do Capitólio, é tipo uma feirinha,  são várias barraquinhas com quitutes, artesanatos, entre outras coisas , fico apaixonada por tudo, mas ainda não posso me dar ao luxo de comprar muitas coisas, então me contendo apenas em comer e beber !!

Por falar em comer, tem um prato de queijo com batata que se chama “Aligot”, maravilhoso,  tenho vontade de ir todos os dias lá para comer kkk, não importa se tem em  outros lugares  o do “Marche Du Noel” é diferente kkkk . Também tem chocolate quente, delicioso, parece “Danete” , só que quente , muito quente.  Mas o que eu achei o máximo, é o “vinho quente” , igualzinho o nosso do Brasil, muito bom, tem gente que não gosta, mas eu adoro!  E os churros ? iguais aos do Chaves, kkkk 


Resumindo, o que todo mundo já sabe:  Natal  engorda  !!! 







8 comentários:

  1. Patty, essa última foto foi tirada onde?
    Bjs e adorei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty, a foto foi no centro de Toulouse, muito lindo !!!
      Beijos

      Excluir
  2. Também adoro a decoração de Natal aqui na França, as comilanças... Só falta a família, pena que eles não podem vir todos passar o Natal conosco aqui! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Milena, como sinto falta de passar as festas com a minha familia, isso é o que mais me doi :(
      Beijos

      Excluir
  3. Aiii queria muito ver a decoração de natal.. quando voltei, as cidades ainda não estavam decoradas. Obrigada pelas fotos... assim matou um pouco da vontade....
    Gente.... esse vinho quente é uma delicia.... ADOREI....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, pena que você não esta aqui, mas aproveite as festas com a sua familia, depois você terá muitas oportunidades de passar o Natal aqui !!!
      Adoro vinho quente !!!
      Beijãooooooooo

      Excluir