quinta-feira, 12 de março de 2015

O que conhecer em Toulouse - Parte III

Olá pessoal, o mês de março mal começou e eu já estou toda enrolada, muitos aniversários, parece que todos os nossos amigos de Toulouse nasceram  (inclusive meu marido e eu), entre o final de fevereiro e o todo mês de março. Mas, aqui estou para continuar contando o nosso roteiro, vamos lá J

5º dia - terça-feira, 17 de fevereiro

Em nosso quinto dia de passeio, fomos para Carcassonne conhecer a Cidade Medieval, que fica a 95 km de Toulouse. Um lugar incrível que nos leva ao passado, à idade média, época dos reis, rainhas, castelos, enfim, se vier á Toulouse, inclua Carcassonne em seu roteiro.

Primeiro, fizemos um tour ao redor da cidade. Fomos caminhando mesmo, mas é possível cotratar um passeio de charrete, com guia que conta um pouco da história da cidadela. Do alto das muralhas, pode-se apreciar a bela vista de Carcassonne e fazer lindas fotos.

Entrando na cidade medieval, já começa o comércio, muitas lojinhas de comidas típicas, artesanato, souvenir, uma loucura. Deixamos esta parte para o final do dia, assim não carregamos muitas coisas ao longo dos passeios.

Paramos para almoçar em um dos charmosos restaurantes dentro da cidade medieval, os preços são bem acessíveis, menu por voltar de 15 euros. Quem quiser experimentar o famoso Cassoulet, não deixe de provar o de Carcassonne, pois o prato é típico desta região. 

Voltando aos passeios, entre os vários museus abertos para visitação, escolhemos conhecer o Museu da Tortura e da  Inquisição.  Ele é dividido em duas partes e realmente, alguns momentos  são de arrepiar. Dentro do museu, pode-se ver objetos como a cadeira de cravos, guilhotina, forca, entre outros. 

Saindo do museu, fomos a Catedral Gótica, conhecida como Basílica de St. Nazario. Construída em 1096, é impossível não se encantar pelos seus belíssimos vitrais em formato floral e também com as gárgulas, comuns nas igrejas desta época. 

No final do dia, já em casa, jantamos e aproveitamos para falar com nossos familiares. Ligação aqui para telefone fixo no Brasil não tem custo nenhum, fiz um post sobre isso, dando algumas dicas de telefone.

Quem quiser saber mais sobre a Cidade Medieval de Carcassonne, clique aqui para ler em português ou aqui no site oficial em francês


6º dia - quarta-feira, 18 de fevereiro

Confesso que acordamos um pouco cansados neste dia e acabamos saindo mais tarde de casa. Fomos conhecer o Museu de História Natural de Toulouse , um dos mais famosos da cidade.  

Os valores dos museus aqui são bem acessíveis. eles variam entre 4 e 7 euros. O de História Natural, bilheteria inteira sai por 6,50 euros e vale super a pena. 

Impossível ficar menos de 2 horas lá dentro, o museu é grande e possui várias atrações, principalmente para as crianças. Até o mês de junho/2015, esta aberta a exposição temporária de "animais bebês", indicada para crianças de 3 á 8 anos, como ainda não temos crianças, visitamos apenas as exposições permanente. 

Saimos do museu já um pouco tarde, almoçamos e fomos para o Centre Commercial Gramont , que é um dos shoppings aqui de Toulouse. Ele é super fácil de chegar, se você não conhece a cidade e procura um shopping, é simples: pegue a linha A do metro e vá direto até a ultima estação: Balma Gramont, pronto, chegou. 

Finalizamos nossa noite jantando com um casal de amigos franceses. O cardápio: patê coelho e macarronada com salmão !!! 


Em nosso 7º dia de passeio, fomos visitar a Airbus, mas um aviso  a quem tiver interesse: é preciso reservar com no mínimo 2 dias de antecedência ou pelo site , ou telefone: 0033(0)534394200.  No próximo post eu conto tudo como foi a nossa visita lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário