quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Noite de Queijos, Vinhos e Pães.


Minha primeira semana em Toulouse começou muito bem, Graças a Deus, já aprendi andar nos arredores de Blagnac, aprendi a andar de T1 (trem) e metro. Estamos hospedados a uns 10 min. de caminhada até o Shopping "Blagnac", que é espetacular, preços bons, internet rápida e um supermercado maravilhoso, mas esta parte tenho que contar em um post particular, pois são muitos detalhes.

Mas, enfim, ontem fomos  na casa de uns colegas franceses comer queijos, pães e tomar vinho. Ficamos animados, mas sem muitas expectativas. Chegamos no horário combinado e só quando todos haviam chegado, começamos a comer. Na mesa tinham 26 tipos de queijos, todos numerados em uma sequencia e com os seus respectivos nomes. Começaram a servir o vinho branco , e cortaram metade dos queijos, a caipira aqui começou pelo numero 1 e já foi pulando para o numero 6, depois voltava para o 5, mas blz. As garrafas de vinho tinto estavam todas abertas, mas eles só serviam o vinho branco, e eu louca de vontade de experimentar o vinho tinto. Estamos lá comendo e conversando, bem divertido, ai o Lê vira e diz que adorou o queijo de número 21, eu lógico fui lá experimentar o número 21 e também adorei e quando me perguntaram qual havia gostado mais , obvio que fui falando do número 21, eles deram um sorriso simpático, uma risadinha e blz. Depois de um tempo, vi que eles começaram a cortar em pedaços os queijos que faltavam e começaram a servir o vinho tinto. Fui logo pegando um pedaço do numero 26, pois eu estava louca de vontade de experimentar, ai o rapaz olha pra mim e diz: nossa, você vai comer o 26 já ? e eu respondendo . oui, oui, e ele: mas tem certeza ? você vai mesmo começar pelo último ?? e eu respondendo oui, oui. Enfim, depois me toquei que os queijos de número 01 ao de número 13 combinavam com o vinho branco e os queijos de número 14 ao de número 26 combinavam com o vinho tinto. Os dois caipiras além de atropelar tudo , fizeram questão de dizer que adoraram o de número “21”  logo no começo. Sem contar o ritual para cortar os queijos.

No final da noite nos divertimos, mas sinceramente, não sei como eles conseguem ser tão magros e comer tantos queijos e pães.

Amanha conto mais novidades ...

Au Revoir.

Um comentário:

  1. Patty, ja ta rendendo um stand up comedy! Quem disse q vc não ia fazer $$$ no velho continente?

    ResponderExcluir