quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jantar Romântico !


Olá pessoal,
Na semana passada nós fomos comprar livros e é impressionante  como eles são  baratos aqui na França, compramos livros de gramática,  exercícios,  literatura e comprei até um  livro de receitas. 



Falando em receitas, comida, esqueci de contar de quando eu voltei para Toulouse e o meu marido me levou para jantar em um restaurante tradicional , super romântico, cheio de gente, enfim, adorei.
Olhando o menu, eu pedi um prato com “Pollet” que é frango,  pois como  ainda não conhecemos todos os pratos aqui   eu  prefiro escolher o certo. Já o Lê, que é super carnívoro escolheu o “Tartare de Boeuf”, boeuf  aqui  é carne de boi, o tartare imaginamos que fosse algo  bem suculento pois o nome é bastante atrativo.  Quando chegou o prato,  foi  muito assustador, ficamos sem  reação, é simplesmente um bolo de carne moída com  um  ovo cru quebrado no meio e vem com alguns temperinhos para você temperar e comer cru.  Para acompanhar  vem  também  uma porção  generosa de batatas fritas  que foi o que salvou o Lê. Ele ficou com  vergonha de pedir para trocar o prato e eu não conseguia parar de rir, a cena foi muito engraçada, ele  até  tentou experimentar, mas não  temos paladar para isso ainda.
Depois conversando com alguns franceses,  descobri que o Tartare de Boeuf é um prato bem tradicional  aqui e eles gostam muito,  todos que eu conversei me disseram que gostam e comem.
Enfim, fica a dica, provavelmente quem vier para França e for  em algum restaurante irá encontrar o Tartare no menu, agora já sabem o que é.



Vou para a aula,   esta semana estou com uma professora que é muito parecida com uma personagem do filme de terror “Fome Animal”  , ela me assusta.
Beijos !!! 

6 comentários:

  1. Paty, tivemos o mesmo mico, só que em Londres, onde STEAK TARTARE é carne crua....kkkkkk Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel bom saber sobre o Steak também, acho que tudo de tartare é cru kkkkk

      Excluir
  2. =0 cruzes eu nem gosto muito de carne imagina cru

    ResponderExcluir
  3. Quando a gente encontra "tartare" no cardáprio, significa que é cru. Pode ser de boeuf como vcs viram (e que eu não tenho vontade nenhuma de comer), mas pode ser de qualquer outra coisa. Se tiver carpaccio no cardápio também significa que é cru.
    (Em espanhol também se usa muito essa palavra derivada de tártaro, assim como em italiano se utiliza carpaccio).

    ResponderExcluir