sábado, 4 de maio de 2013

Le Creperie de l'Ecluse

Ontem, eu escrevi que nós iríamos em um bar perto de casa, com música ao  vivo. Nós fomos mas não  tinha música ao  vivo e nem muitas pessoas. Foi como uma pegadinha, mas o chopp era Stela (eu adoro), então valeu à pena.
Não mencionei aqui ainda, mas conheci uma pessoa muito especial, através de uma comunidade no Facebook chamada “Brasileiros em  Toulouse”. A Taty também é brasileira e me identifiquei muito como ela. A Taty entrou na minha vida em um momento complicado e se tornou uma super amiga, companheira, alto astral, simpática... Enfim, tudo de bom. No mês passado nós saímos para jantar e também para que os nossos maridos se conhecessem.
Como a Taty mora aqui há mais tempo e conhece melhor, ela sugeriu que fôssemos na "Le Creperie de l'Ecluse" http://creperiedelecluse.over-blog.com. Não  preciso falar que as especialidades da casa são os crepes. O lugar é ótimo, super confortável, ambiente agradável, serviço excelente, comida melhor ainda e bons preços.
Eu ainda não tinha experimentado os crepes de Toulouse e gostei muito, comi o com queijo rocqueford, champignon e presunto que a Taty me indicou e achei  uma delícia.
Para acompanhar os crepes nós tomamos cidra, um espumante delicioso e docinho (minha mãe e minha sogra irão adorar). A cidra é uma bebida da Bretanha (noroeste da França) e é servida na xícara de cidra, um charme.


Esta semana que se inicia temos dois feriados aqui na França: dia 08/05 - “Fête de La Victoire” (que celebra a vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial) e dia 09 – Ascensão (feriado católico). No dia 08/05, eu e a Taty vamos sair para algum lugar, mas ainda não decidimos direito. Como  é sempre muito  bom sair com ela, terei novidades para contar. 

3 comentários: