quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Passeio Nas Montanhas !

Este ano não esta fazendo frio aqui em Toulouse.  O frio que eu estou falando é aquele  friozão, temperaturas negativas e tal. Eu gosto do verão, mas a minha estação do ano  preferida sempre foi o inverno.
No ano passado, exatamente nesta época, eu estava no Brasil, mas o meu marido já estava morando aqui e fazia muito frio. No dia 24 de fevereiro nevou aqui em Toulouse. 

                                                           2013

                                                           2014

Estou me preparando  para o inverno desde que cheguei aqui,  comprei casacos, trouxe do Brasil um cachecol mais lindo do que o outro, comprei boinas e luvas, mas nada de frio, nada de neve.
Como a neve não chegou até nós, resolvemos ir até a neve. No domingo, fomos com um grupo de amigos até as montanhas,   em uma cidade chamada Luchon (http://www.luchon.com),  que fica no coração dos Pyrénées, á  142 km de Toulouse, bem pertinho.  

No primeiro momento, pensei que fossemos tentar esquiar, mas na verdade  o combinado foi fazer “Raquettes”. Eu nunca tinha ouvido falar deste tipo de esporte, mas basicamente  é andar na neve com um equipamento nos pés que parece com uma “Raquete” e dois bastões suportes nas mãos.  Contratamos um guia super simpático chamado Marc (www.culturemontagne.fr), que nos levou até o topo do “Cap de La Péne de Soulit”,  a 2.031 m. de altitude.

 Ele foi muito atencioso e paciente, pois o caminho que fizemos exige um pouco de preparo físico. Como no meu caso foi a primeira vez nas montanhas e mais precisamente o meu primeiro contato com a “neve” e a altitude,  as vezes precisávamos parar um pouco para descansar.
Por volta do meio dia paramos para almoçar.  Após o pique nique nas montanhas e algumas fotos, retomamos a nossa caminhada rumo ao topo J.

Começando a subida , confesso que fui um pouco mais rápida que os meninos!

                                                    Nosso lanchinho

Chegamos bem rápido e só a paisagem  já valeu por todo o passeio, me encantei. O lugar, o silêncio , céu azul, neve, tudo isso  transmite uma paz que não consigo descrever.
Por fim, para celebrar nossa chegada, o Marc nos ofereceu um tipo de licor da região e disse que é uma tradição tomar uma dose quando se chega ao topo de uma montanha, eu achei o máximo J

                                                      Nossa chegada !!!! 


Nosso passeio atingiu todos os meus objetivos deste inverno,  a única coisa que me surpreendeu e muito,  foi mais uma vez o clima, pois todos nos falaram que lá estaria muito frio e que precisaríamos de roupas próprias para este tipo de esporte. Compramos todo o equipamento necessário,  mas no final, as roupas acabaram sendo um peso extra. Realmente  2014 esta sendo um ano atípico, assim espero J

As minhas aulas de francês infelizmente estão terminando.  A parte boa é que poderei me dedicar mais ao blog, as descobertas da Ville Rose para contar  a vocês.

Abraço
Paty

8 comentários:

  1. Olá Pati!!! Adoro ler o seu blog! Até indiquei para uma menina que vai estudar em Toulouse também em setembro... Lê-lo, mata um pouquinho da minha saudade, mas estar na "nossa terrinha"...é bom demais! Sinto muita saudade daí, das coisas como funcionam... e é uma pena eu não ter visto neve no período que eu estava aí. Mas super feliz por você colocar estas fotos lindas!!! Beijão com muitas saudades!!

    Pollyana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Patricia, fui também para os pirineus, fim de semana passado num bate-volta pra esquiar! Recomendo! Abraço, Christian

      Excluir
    2. Pois é , lugar incrivel, muita paz , vontade de volta logo !!!!
      Abraço :)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Oi Polly, sua linda !!!
      Que saudades de você, muito obrigada por ler o meu simples blog, quando quiser voltar para Toulouse, estarei te esperando !!! A neve é maravilhosa, estou encantada. Em maio estarei no Brasil e vamos nos encontrar.
      Beijão !!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Sim Albert, me apaixonei pelas montanhas !!!!
      Beijos :*

      Excluir
  3. SE tem uma coisa que eu Amoooo é Neve... :D Bjuuuu

    ResponderExcluir