quarta-feira, 17 de abril de 2013

Feira Internacional de Toulouse !


Bonsoir !!!
Queridos (as), eu iria contar como  foi  o almoço de hoje e falar sobre o parque,  mas me lembrei de uma situação  muito engraçada que me aconteceu  na semana passada e resolvi compartilhar com quem  lê meu  blog (se é que alguém  lê) kkkkk.
Aqui  em  Toulouse estava acontecendo  na semana passada a “Foire Internationale de Toulouse” http://www.foiredetoulouse.com/ , é uma feira  que acontece no parque de exposições de Toulouse e tem  vários pavilhões, é uma feira bem  grande e com  vários temas, móveis,  decoração para a casa, saúde e beleza,  enfim,  um  monte de coisas, muito legal,  e este ano  eles deram  um destaque especial para o Japão,  então  tinha um  pavilhão  com muitas coisas do Japão,  vários stands, exposições de manga,  enfim,  muito legal.
Como na minha turma de francês tem  uma mocinha da minha idade que é japonesa,  eu  a convidei  para ir comigo,  mas o detalhe: eu  não falo inglês, nem francês e muito  menos japonês kkkkkk então  nos comunicávamos com sorrisos,  mímicas e “oui” ... “non”.
Amei  a feira, fiz  uma caricatura em manga e consegui  ficar sorrindo por 20 min. para o cara me desenhar e depois fomos em um stand onde estavam duas senhoras muito  fofas que falaram algo  com a minha amiga em japonês e ela disse que sim , então ela me perguntou se eu queria “IR” também e eu  disse que sim, mas não  entendi o que era. Resumindo, elas nos vestiram  com as roupinhas típicas do Japão e eu  me achei  o máximo,  adorei , tirei  fotos e tal  e depois ela disse que nós: podem  “IR” ... andar pela feira com  a roupa. Foi engraçado, pois eu  não sou japonesa e tenho  o cabelo cacheado, e fui andar vestida de japonesa pela feira inteira e as pessoas tiravam  fotos nossa  e foi  muito engraçado.




Depois do “passeio”  tiramos as roupinhas e fomos andar mais pelos outros  lados da feira e no pavilhão principal   tinha um espaço  cheio de gente, pois uma rádio estava ao vivo com 2 participantes do programa “The Voice” aqui  da França, eu  para fechar o dia com  chave de ouro me enfiei no canto e cheguei  bem  pertinho e o cara da rádio abriu para perguntas da “Plateia”, eu não  falo Frances, mas o cara veio em  mim e perguntou de eu gostaria de fazer alguma pergunta para os meninos ahahahahahah  tive que responder “pardon, je ne parle pas français”  kkkkk do meu  jeito  ainda ... que vergonha  e ele não  gostou muito  ahahahahahah



Outro tópico que tenho que fazer é  um  sobre como  as pessoas em Toulouse me pedem informações,  impressionante, outro dia uma mulher parou o carro no meio da rua e deu  ré  para me perguntar onde ficava algum  lugar que não entendi kkkkk  adoro  esta cidade,  eles são  muito fofos !!!
Escrevi muito  hoje,  preciso tentar estudar !!!
Beijos !

Um comentário: